sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Alguns docinhos prediletos!

Numa tarde de passeio, tem coisa mais gostosa do que parar e comer um docinho? Ou simplesmente sair para degustar, ou levar para comer mais tarde? Tentei fazer uma coletânea das fotos dos meus quitutes prediletos. Muitos... Já fiquei chateada, porque a MINHA TORTA DE CHOCOLATE PREDILETA DA VIDA, não havia sido fotografada por mim!!!!!! #OI
A tortinha de chocolate do Le Vin, sobrevive a dias na geladeira. Da última vez comprei num Domingo e fui começar a comer na Quarta-feira. E ela continuava DI-VI-NA!
Macarons , macarons e mais macarons.São Paulo ainda vive na "moda" dos docinhos.O Amorim Chéri, um bistro mega querido na Rua Augusta, tem muito bons. Alias todos os doces que eu comi lá são bons. O atendimento é ótimo. E na hora do almoço tem sempre o "prato do dia", BEM servido. Ótima pedida para quem está na Oscar Freire. Costuma ser minha parada na volta da Oscar para repor as energias para "subir o morro".
Os macarons não vivem só de glamour na "moda". Este são de padaria. Não tenho coragem de provar, mas para mim devem ser suspiro com corante em forma de doces franceses!
Foto da vitrine do Ópera Ganache no Pão de Açúcar do Iguatemi. Lindos! Lindo! Como todo balcão de doceria dá vontade de levar tudo! Eu provei os macarons e achei açucarados de mais. Não doces. Açucarados. MINHA opinião pessoal.
Por falar em vitrines lindas, esta é Ofner. Super clássica, porém que eu me lembre NUNCA comi nada. Mas, é irresistível não tirar fotinho. E porquê não colocá-la no post?
Essa vitrine é da Julice Boulangère! Outro estabelecimento frances! #AI! Fica na Vila Madalena. Cheio de mesinhas no jardim, pena que o atendimento não é dos melhores. Pelo menos eu não dei sorte!
Se os docinhos são franceses, o sorvete tem de ser italiano. Vizinho de parede com a padaria do Le Vin a Casa Elli tem o melhor sorvete de São Paulo que eu já provei. As minhas primeiras impressões quanto ao atendimento foram ótimas, mas na última visita tive vontade de sair correndo. E o fiz! Mas o sorvete: PERFEITO! Também foi parar em casa.
Selecionando as fotos para este post fiquei namorando esta foto de uma doceria no Cuzco. A intenção deste post eram só doces paulistanos, mas não resisti a foto das tortas mais xuxus que eu já vi!

Nenhum comentário: