sexta-feira, 26 de março de 2010

Lista básica de maquiagens

A Denisinha vai casar!

Eu serei madrinha!

E ela passará a Lua de mel na Europa!

Como terá acesso a preço dignos pediu para eu fazer uma listinha com o que é básico para adquirir!

Tenho pensado no assunto tem uns 3 meses. O que é mais importante?

Finalmente vou começar: pelos pincéis. Sou uma pessoa encantada por pincéis (de qquer tipo) desde de que me entendo por gente.

Eu sou MEGA fã dos kits de pincéis da mac. Tudo bem que vc tem de levar o pacote, mas sempre vale a pena.



Este foi o primeiro que a Van me trouxe: 129 (blush), 239 (sombra),219 (sombra),266 (sombra e esfumaçar)e 316 (batom). Vem com estes necesseries lindos. Adoro o de carregar pincel dentro do necesser, uso direto. Destes pinceis acho que só o 266 é meio desnecessário ser da mac. Um genérico nacional funciona da mesma forma.



Este foi o último: 187 (base, eu só uso para base em pó; morro de dó dele ficar grudento), 168 (blush, acho que para o blush em si fica mto anos 80; uso para "afinar" o rosto), 275 (sombra, mto parecido com o 239; então, uso um para sombra clara e outro para as escuras) 219 (mesmo esquema anterior das claras e escuras) e 212. Indispensavel só o 187. O 212 pode ser usado no lugar do 266 tranquilamente. Mas, são pincéis mais avançados... Ou seja, não sei se eu compraria num primeiro momento. Só se viessem no kit...



Esses são os que fui adquirindo aos poucos: 181 (kabuki para pó, foi o último na verdade a ser adquirido, veio num kit lindo com iluminador, blush e sombra mineralize), 194 (corretivo), 211 (esse vc sabe... foi estreado em vc; uso mto para fazer o ponto de luz do olho), 210 (deliniador), 212 (antes do kit com ele...) e 224 (olhos). Não sei como vivi sem o 224 tanto tempo. Ele é o máximo e serve para de um tudo. Sua principal qualidade é esfumaçar como ninguém! Uso também para aplicar sombra no concavo, para espalhar o iluminador em cima do corretivo, um verdadeiro bom bril. E sem contar que é mega macio!





Estes são os nacionais. Este de sombra da Avon resolve tão bem quanto o 275 ou 239.
Tenho 2 de base pq um uso para aplicar o filtro ou primer o outro para base em pó.



Para eles não ficarem deprimidos coloquei os da pallete Chanel. O de boca fica na bolsa, pois é menorzinho do que o da mac. O de blush é bom para aplicar o iluminador em cima do blush. O de esponja eu morro de dó de usar!

Todas as peletes de sombra da mac vem com um pincelzinho, que usei durante mto tempo...

RESUMINDO: os pincéis que eu tratia numa primeira vez seriam o 187, 129, 194, 224, 210 e 212. O ideal seriam kit que tivessem os de pele (pq são bem mais caros) e depois alguns avulsos.

Esqueci! Não compra nenhum produto para lava-los. O melhor é Shampoo de bebe.

As próximas dicas serão sobre as maquiagens para a pele.

Um comentário:

Julia disse...

Adorei esse kit vermelho. Tô necessitada de um desses, rsrsrs.
beijocas