terça-feira, 20 de janeiro de 2009

POUPA TEMPO?

Acordei, me aprontei, com direito a rímel Chanel e fui FELIZ DA VIDA, tirando fotos dos painéis da Tomie Ohtake (Estação Consolação), bicicletas no Metro, etc...

Encontrei a Lisa, desci na , mais fotos.

Ao avistar a placa do Poupa Tempo me enchi de orgulho do meu Estado.

Ao passar pela primeira triagem, descubro que o DETRAN está sem sistema. PONTO.

Retorno a pé para casa, para aproveitar o passeio. Dei até explicações turísticas no Viaduto do Chá. Caramba, eu sou PAULISTANA! E era sobre a foto da minha sala.

Cheguei em casa e fiquei tentando o 0 800. Só tinha o tal do sistema em ITAQUERA. Pego o metro, em disparada até a última estação da ZONA LESTE! Isso quer dizer: 1hora de viagem e 3 baldeações! Na ida fui apreciando a paisagem!

Assim que desembarquei o pesadelo começou!

Ninguém me dava informações e quando davam era mau atendida. Os transeuntes eram mau educados e me olhavam feio.

Tinha um baby dog abandonado na fila da foto. Ai, quase chorei.

A mocinha da foto disse que eu tinha vergonha de retocar meu pó MAC no espelhão. Não, eu apenas não queria expor as pessoas ao meu surto de glamour.

A foto ficou péssima.

E depois de 30min de fila, descobri que peguei um comprovante de residência de 007! Só é aceito os de no máximo 3 meses atrás. E ainda gastei R$0,35 a toa!

Tentei dar uma volta no SHOPPING METRO ITAQUERA. Não consegui permanecer 1min no Shopping. Sei lá, acho que ser IGUATEMI ONE me deixou fresca de mais.

Iniciei a volta para casa arrasada. Lendo as "Marilyn as últimas sessões", já que a paisagem já tinha se tornado triste e feia.

Na Sé, um menino quase me joga da escada rolante, com medo de entrar nela. E sua mãe, me atropelou com um carrinho de bebê na entrada do vagão. Depois ficou rindo de mim, em vez de pedir desculpas.

Como a saga não acabou, poderia fazer outro post só sobre a história da minha renovação, fui recarregar meu bilhete único. Irritada com a demora do SISTEMA, perguntei se era normal. O pacato cidadão do outro lado do vidro, que ainda por cima se fazia não entender o que falava, me obrigando a gritar em plena estação TRIANON-MASP, verbaliza: "Relaxa, vc está mto estressada"!

Caminhando para casa, com vontade de chorar, comecei a sair da depre qdo o faxineiro do prédio, colocando o lixo na rua, me abre um sorriso e me dá BOA TARDE! Os porteiro todos me dando sorrisos e Lina me idolatrando.

Pronto, estou de volta a minha bolhinha. Onde as pessoas são normais.

Tentei, durante a volta mentalizar o post fofo, que me arrepiou inteira, da Adorável Júlia. Ela diz:

Já falei da forma como sou cativada por pessoas que nunca vi, e que me comunico através da Internet.
Na última semana conheci uma pessoa muito especial, um amor de pessoa.
Estava navegando por blogs femininos e "caí" em danisylvestre.blogspot.com, a moça tinha um post onde falava da tão badalada TELVA.
Eu deixei um comentário falando que aqui no Sul estava muito difícil de conseguir, e que eu já tinha perdido as esperanças...
Não é que a pessoa com quem eu nunca havia se quer trocado um recado por blog se disponibilizou em me enviar uma TELVA?
Sim, daqui uns dias minha TELVA chega...Aiai...a Dani é mesmo um amor.Ontem ela colocou no correio e me enviou até fotos da revista. =]
O mundo tá precisando de mais pessoas assim...
Valeu Dani!

Um comentário:

Luiz Zonzini disse...

Seria cômico se não fosse trágico...